RSS

e agora é só quarta-feira de cinzas..


O título inicial que pensei para esse post na verdade era outro... Mas como o anterior foi "Euforia carnavalesca", achei que esse seria como um próximo capítulo.
Porque por mais que às vezes meu cérebro (e meus sentimentos também) funcione de forma desconexa, não seria tudo na verdade as peças de dominó caindo em sequência?
Eu poderia mentir e dizer que fiz meu melhor para não criar expectativa nenhuma, mas vai, vamos ser sincera, eu me lancei com tudo naquela chama de possibilidade. E porque isso necessariamente tenha que ser ruim?
Não é uma das coisas que eu sempre paro no espelho e tento enfiar na cabeça? "- Arrisque!"
Então eu arrisquei, eu disse o que queria dizer, eu vi que parecia poder dar em algo e mostrei que queria que desse em algo bom. Não deu. "Vai, bola pra frente!" - parece fácil e necessário, mas nem sempre é assim.
Será que eu posso pensar que 'se for pra ser, será'? E ir seguindo a minha vida, meu caminho, me levando pra onde eu não sei?

"Eu faço minhas coisas, você faz as suas. Não estou neste mundo para viver de acordo com suas expectativas. E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas. Você é você, e eu sou eu.
E se por acaso nos encontramos, é lindo. Se não, nada há a fazer. . [Fritz Perls]


É engraçado perceber como o tempo realmente pode mudar as coisas. Se eu tivesse escrito esse texto há umas 36 horas atrás, ele seria todo cheio de amargura, todo sentido, todo cheio de algo que mescla orgulho ferido, dor e uma pitada de vingança. Mas neste exato minuto não me motiva tanto assim escrever palavras deste tipo.
Não que a dor não exista mais, mas já é uma dorzinha que ensaia se transformar em outra coisa. Algo parecido com "ah deixa quieto".
Porque um coraçãozinho partido não é uma exclusividade minha...

- chove e me dá preguiça de sair para almoçar.
Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Thais Luquez disse...

Ah, muito obrigada. E não deixa um coração partido acabar com a sua vida. Super adoto como filosofia de vida, o filme Tudo acontece em Elizabethtowm. Adorei o blog.. parabéns! Super beijo

... disse...

Olá. Vi seu blog, no blog da Thais, que comentou aqui em cima. Adorei! Muito bonito. ótimos textos. Não é incrivel o que poucas horas podem fazer? Tive um sentimento semelhante ao seu com o meu carnaval.
Beijos.

Emanuel Cabral disse...

O tempo é vago e inexistente... E a distância é tão superficial quanto. Acredite, caminhar sem saber onde chegar é muito melhor que ficar estático esperando o que não vai acontecer... Apenas dê o primeiro passo.

Postar um comentário