RSS

coelhinho da páscoa!


Quem vê pensa que só os feriados me inspiram!
Mas convenhamos, tem como não se inspirar só de imaginar aquela combinação perfeita: casa, edredom, chocolate quente, filme água-com-açúcar com as amigas... Quer dizer, essa é uma das combinações ideais. Outra perfeitamente perfeita pra mim também se traduz em: casa, bagunça familiar de domingo, tempero da comida da mamãe, cachorros pedindo um petisco...
Hoje acordei atrasada para o trabalho, dormi pouco, está aquele friozinho característico da cidade pela manhã e dá aquela preguiça danada, mas ah! Estou tão de bom humor! =D
Essa semana vou pra casa! Fazer minhas combinações perfeitas de feriado!
A gente descobre nossa felicidade onde decidimos que ela está!

Abraços
Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

e agora é só quarta-feira de cinzas..


O título inicial que pensei para esse post na verdade era outro... Mas como o anterior foi "Euforia carnavalesca", achei que esse seria como um próximo capítulo.
Porque por mais que às vezes meu cérebro (e meus sentimentos também) funcione de forma desconexa, não seria tudo na verdade as peças de dominó caindo em sequência?
Eu poderia mentir e dizer que fiz meu melhor para não criar expectativa nenhuma, mas vai, vamos ser sincera, eu me lancei com tudo naquela chama de possibilidade. E porque isso necessariamente tenha que ser ruim?
Não é uma das coisas que eu sempre paro no espelho e tento enfiar na cabeça? "- Arrisque!"
Então eu arrisquei, eu disse o que queria dizer, eu vi que parecia poder dar em algo e mostrei que queria que desse em algo bom. Não deu. "Vai, bola pra frente!" - parece fácil e necessário, mas nem sempre é assim.
Será que eu posso pensar que 'se for pra ser, será'? E ir seguindo a minha vida, meu caminho, me levando pra onde eu não sei?

"Eu faço minhas coisas, você faz as suas. Não estou neste mundo para viver de acordo com suas expectativas. E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas. Você é você, e eu sou eu.
E se por acaso nos encontramos, é lindo. Se não, nada há a fazer. . [Fritz Perls]


É engraçado perceber como o tempo realmente pode mudar as coisas. Se eu tivesse escrito esse texto há umas 36 horas atrás, ele seria todo cheio de amargura, todo sentido, todo cheio de algo que mescla orgulho ferido, dor e uma pitada de vingança. Mas neste exato minuto não me motiva tanto assim escrever palavras deste tipo.
Não que a dor não exista mais, mas já é uma dorzinha que ensaia se transformar em outra coisa. Algo parecido com "ah deixa quieto".
Porque um coraçãozinho partido não é uma exclusividade minha...

- chove e me dá preguiça de sair para almoçar.
Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

euforia carnavalesca


O clima está tão agradável hoje. Eu sempre sinto falta de sol, mas confesso que essa garoa tem muito de poesia. Olhar da janela aquela chuva fina, sempre, sempre me leva a pensar nas coisas. Como se eu precisasse de alguma justificativa para me render aos meus delírios.
Não sei explicar se é o signo, o significado do meu nome, o instante em que eu nasci, os livros que eu li, o gosto por estar sempre com algum som, o lugar que cresci, a forma que meu cérebro funciona, o modo como meu corpo pensa, o fato de tudo ao redor me tocar, ou a combinação de todos esses fatores... mas, céus! Como minha cabeça delira. Visita e revisita mil lugares estando no mesmo lugar. E conhece e desconhece mil pessoas, sem contato algum.
E então é por isso, que mesmo com garoa sou tomada de um meio que fervor de ansiedade. Aquela agonia que as vezes, em sua dose certa, é boa, porque dá aquele frio do impulso.
Mas juro, juro mesmo, estou tentando não redecorar as expectativas. Principalmente, porque se você se apega a elas, estas tendem a virar frustração.
Nada, nunca é como a gente espera. E as vezes isso realmente é maravilhoso.

Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Lembrete

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alugue seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"
(Fernando Pessoa)



Porque tem dias que por mais que eu sei, eu preciso que me lembrem! Meus hormônios realmente me cansam as vezes. Custa permanecer em um único estado de humor por pelo menos um dia inteiro? Mulheres são sempre tão assim? Ou devo me preocupar por ser só eu?

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada..." (Clarice Lispector)

Porque Clarice sempre me traduz!

abraços apertados mesmo com este calor!
Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

surprise, surprise, sunshine!


Eu acredito que as coisas mudam principalmente porque nós também mudamos o modo como vemos o lá fora. Pode ser uma flor única, linda, de cores raras, se você ver apenas como mais uma flor, é isso que ela será, apenas mais uma flor.

Sempre esperamos o melhor, mas é tão difícil vermos o melhor do que temos! Não que tenhamos que nos contentar apenas. Se não está bom, mude. Se não serve mais, troque. Se não traz mais emoção, inove. Se não quer mais, despeça.

Eu estou disposta a fazer de cada momento, o melhor momento. Se realmente vai ser, não sei. Mas tenho certeza que será lindo. E que no mínimo, algum aprendizado eu vou ter.

Então, vamos nos permitir?

abraços otimistas,
Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Em 2010, eu vou...

Feliz Ano Novo (um pouquinho atrasado!)

Chega ano novo a gente se anima a fazer mil planos. Como se o fato de um ano novo começar desse a chance de fazer tudo diferente.

Então vai lá... das mais importantes resoluções é que em 2010 eu vou mudar. Qualquer coisa. O corte de cabelo, o tipo de roupa, tentar novos estilos de música...

Estou cansada da mesmice.

Então vamos esperar que essa força de vontade de não acabe antes do final do ano!

Pra acompanhar... Um texto que eu recebi de uma amiga.

FELIZ OLHAR NOVO!

(Carlos Drumonnd de Andrade)

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.

O ano que vai entrar não vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é SABEDORIA!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro):

CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade as coisas ficam diferentes.

Desejo para você esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!!!"


Tudo de bom em 2010!

Cumprindo ou não as promessas de fim de ano!

Porque independente de qualquer coisa, eu decidir ser mais feliz, a cada dia!

Nina

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

E é tão bom saber que tenho elas do meu lado..
Minhas irmãs, minhas amigas..vou sentir tanta falta disso!Das nossas festas, das nossas conversas.Queria ter o poder pra colocar todas em um potinho, e carregá-las comigo, pra qualquer lugar que eu for..


" É tão bom estarmos juntas.."

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments